Você sabia que o visto de residência não lucrativa é um dos vistos mais solicitados dos brasileiros que queiram viver legalmente na Espanha?

Se você possui todos os requisitos ( explico abaixo) passado 2 anos de residência contínua e legal na Espanha você pode entrar com o pedido da Nacionalidade espanhola.

A único desvantagem do visto é que ele NÃO autoriza realizar atividades lucrativas e laborais aqui na Espanha, sua renda deve ser do Brasil, mas você pode trabalhar para o Brasil na tranquilidade da vida na Espanha

Tem a validade de 01 ano, porém pode ser renovado antes do prazo de caducidade por mais 01 ano. Você pode entrar com o pedido na 3º renovação por mais 02 anos.

Todos os vistos são feitos nos consulados da Espanha no Brasil https://www.vivernaespanha.com/consulados-espanhol-no-brasil/

Assista o video explicativo com as principais dúvidas respondidas.

​Requisitos para solicitação de visto de residência não lucrativa

REQUISITOS PARA SOLICITAÇAO DO VISTO

  • Apresentar pessoalmente toda a documentação completa, separando os originais e as fotocopias. Importante: é necessário apresentar cópia de todos os documentos.
  • Todos os documentos deverão ser traduzidos para o espanhol por tradutor juramentado.
  • A solicitação deve ser apresentada com antecedência mínima de 30 dias da data prevista para a viagem.
  • Quando a solicitação for finalizada, o solicitante será comunicado diretamente pela Embaixada para que possa buscar seu visto.
  • Caso a estadia tenha duração superior a seis meses, o estrangeiro deverá solicitar a Carteira de Identidade de Estrangeiro, dentro do prazo mínimo de um mês antes de sua entrada efetiva na Espanha.

DOCUMENTAÇÃO

  1. Formulário de solicitação de visto nacional devidamente preenchida e assinada pelo interessado/a.
  2. Passaporte comum válido até pelo menos 6 meses após a saída do território + cópia da folha de dados e fotocópia das folhas que tenham sido utilizadas.
  3. 2 fotos 3×4 recentes, coloridas e com fundo branco.
  4. Comprovante de residência e título de eleitor
  5.  Impreso de solicitud EX01devidamente preenchida
  6. Impreso Oficial Modelo 790 para solicitação de autorização de residência devidamente preenchida (Taxa: Verificar taxa pagamento somente em dinheiro).
  7. Registro general (RG) o Registro Nacional de Extranjeros (RNE) con una validez de 180 días después de la finalización del visado solicitado.
  8. Atestado médico (modelo oficial) Não sofrer de algumas das doenças que possam afetar a saúde pública, em conformidade com as disposições do Regulamento Sanitário Internacional de 2005. O referido atestado deverá ter assinatura do médico reconhecida em Cartório.
  9. Certidão de Antecedentes Criminais, emitido pelo Departamento da Polícia Federal brasileira e do país ou países onde tenha vivido nos últimos cinco (5) anos. O Certidão deve estar apostilado no Cartorio e traduzdo pelo para o espanhol por um tradutor juramentado e válidade até minimao de 15 dias ate a data de caducidade.
  10. Recursos económicos. Apresentar provas documentais que atestem que o solicitante recebera meios financeiros suficientes e periodicos com un minimo para o ano 2020 de 2.151,36 euros/mes e 537,84 euros/mes para cada um dos familiares a cargo do interesado durante sua residência na Espanha
  11. Seguro médico de viagem, traduzido ou em espanhol, adequado e válido para Espanha.
  12. No caso de solicitante menor de edade, se viajar solo o acompanhado por un dos pais, devera apresentar autorização de viagem do responsabler legal reconeçida no Cartorio.
  13. Pagamento das taxas: Verificar taxa (pagamento somente em dinheiro)

Fonte: http://www.exteriores.gob.es/Embajadas/BRASILIA/es/Embajada/ServiciosConsulares/ConsularesBrasilia/VISADOS/Paginas/Visto-de-Residencia-Tempor%C3%A1ria-N%C3%A3o-Lucrativa.aspx

Por favor faça comentários

1 Comment

  • Elisangela 15 setembro, 2020

    Muito bom 👏👏👏

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *