Um dos requisitos para entrar na Espanha como turista é o seguro saúde. Hoje trouxe para você um comparador de seguros de viagem pioneiro no Brasil. Os custos são muito mais acessíveis que por agência de viagem

A comparar Seguros é pioneira no mercado de seguros de viagem

Atendimento em todo o processo de viagem, na hora da compra , durante sua viagem

Atendimento personalizado

Facilidade de pagamento

Cobrem outras ofertas, oferecendo o menor preço

Parceria com as melhores asseguradoras de seguro de viagem

O que é seguro viagem

Seguro viagem é o serviço que garante aos viajantes assistência médica hospitalar e suporte em imprevistos relacionados à viagem. Ele é válido por um período determinado, com data de início e fim, e geralmente é cotado por dia.

Além de ser altamente recomendado, é obrigatório para entrada de turistas na Espanha.

Já pensou aguardar ansiosamente por uma viagem e acontecer algo inesperado? O seguro irá garantir segurança e tranquilidade aos viajantes durante o período fora de casa.

Diferença seguro viagem x assistência de viagem x seguro saúde

Desde uma mudança feita pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) em março de 2016, o seguro viagem e a assistência viagem são os mesmos produtos. A Resolução 315/2014 alterou o seguro viagem em muitos aspectos, entre eles, a comercialização da assistência viagem. Depois que houve a implementação da Resolução citada acima, os dois produtos se uniram – ou se fundiram – tornando-se somente um: seguro viagem.

Já o seguro saúde engloba apenas problemas relacionados à saúde, como exames de rotina, internações e atendimento médico, como se fosse um plano de saúde.

Diferente do seguro viagem, ele não possui nenhum suporte relacionado à viagem como assistência para danos e extravio de bagagem ou cancelamentos.

Como funciona o seguro viagem

O seguro viagem garante que os custos cobertos pelo plano contratado sejam pagos ou ressarcidos. Se o viajante sofrer um acidente e precisar de atendimento médico, por exemplo, ele irá entrar em contato com a seguradora que vai direcioná-lo para um hospital de rede credenciada, onde não precisará desembolsar nenhum valor. Também poderá optar pelo atendimento no local que desejar, fazer o pagamento e solicitar o reembolso posteriormente.

É importante se atentar às coberturas que o plano contratado oferece e quais as condições da seguradora para atendimento, reembolso, dentre outros.

Qual vantagem do seguro viagem

A vantagem de viajar com o seguro é principalmente a segurança e economia. Muitos podem achar que é um dinheiro gasto à toa, mas as assistências e indenizações compensam o valor investido. Além de ter todo suporte em imprevistos como cancelamento de voo, bagagem extraviada, o seguro irá cobrir todos os gastos se você precisar de atendimento médico emergencial. Em vários lugares o atendimento médico é extremamente caro, como nos EUA por exemplo, a diária de uma internação pode ultrapassar 3000 dólares, uma cirurgia pode custar mais de 30.000 dólares, enquanto um seguro custa em torno de R$15 por dia apenas.

Quais as principais coberturas do seguro viagem:

  • Cobertura Médica e Odontológica emergencial;
  • Cobertura Farmacêutica
  • Traslado médico;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Indenização por morte em viagem e invalidez.
  • Extravio de bagagem
  • Retorno Antecipado
  • Interrupção de Viagem

Coberturas Gestante

Esta cobertura oferece cobrir os gastos para problemas de saúde relacionados à gestante, sendo eles somente em casos de emergência, em alguns planos incluindo cbertura para aborto e parto prematuro

Coberturas prática de esportes

Existem planos diferenciados que cobrem esportistas amadores e profissionais, que desejam praticar esportes. A cobertura deste plano específico é direcionada aos acidentes decorrentes durante práticas esportivas.

Cobertura Covid

Os planos com cobertura covid cobrem internação em decorrência do diagnóstico do Covi-19, cobrindo os gastos do paciente durante o tratamento do vírus no hospital.

Há opções de planos que disponibilizam indenização para arcar com outros custos durante o tratamento, como: hospedagem, alimentação, transporte ou outros itens de necessidade.

Por favor faça comentários

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *