Uma mudança para viver em outro país é sempre muito importante e desafiadora. Além dos elementos emocionais, temos os fatores externos, toda uma adaptação as coisas de uma nova vida. Tudo isso misturado é ainda mais complicado. A adaptação é algo deliciado, muitos se adaptam super bem, outros demoram um pouco. A saudade, os costumes e o clima são as circunstâncias que mais interferem na nossa adaptação. Lembre-se vocês começarão uma vida nova, uma vida desde o zero.

Recomendamos o texto da psicóloga Carmen Pereira Mañez que fala sobre este tema de adpatação: https://www.vivernaespanha.com/a-mudanca-para-outro-pais-comecando-a-vida-na-espanha/

Neste texto resumimos os principais tópicos e artículos dos nosso blog e nossos e-books. Aqui estão muitas informações importantes e fundamentais para você começar a se organizar para viver ou estudar na Espanha.

Este é um video que fiz falando sobre planejamento.

O que você precisa para viver, trabalhar e estudar na Espanha?

1- O principio de tudo é, o fator de decisão muito importantes para morar na Espanha: escolha a cidade da Espanha que você gostaria de morar, veja todos os pontos positivos e negativos dela. Este será teu ponto de partida para a decisão.

2- Passaporte: Faça o passaporte brasileiro com antecedência antes da previsão da data de viagem para a Espanha.

3- Idioma: O idioma espanhol é mais difícil que vocês possam imaginar, o portuñol não ajuda na comunicação, muito menos na busca de um trabalho. Para isso, você pode ir estudando espanhol, seja em uma escola presencial ou online. Tem muito conteúdo bacana no youtube de vários professores.

4- Passagem: Compre sempre passagem sempre de agências e sites de confiança, existem muitas pessoas e “empresas” que enganam compradores, muito mais que vocês pensam. Desconfie de preços milagrosos. Compre as passagens com antecedência e em baixa temporada. De setembro à novembro e de Janeiro a abril são mais acessíveis.

5- Hospedagem: Nunca jamais alugue casas ou quartos desde o Brasil sem ser de pessoas altamente da sua confiança. Nos primeiros dias de Espanha fique em apartamentos de Airnb ou do site booking ou app Badi.

6- Documentação: Separe a documentação brasileira que você possa precisar aqui. RG, CPF, CNH, diplomas, antecedentes penais.

7- Tipos de visto: Os vistos são retirados do no consulado Espanhol no Brasil, verifique qual se adapta melhor a suas condições e prepare-se para solicitar seu visto, aqui deixamos o link para uma consulta.

8- Seguros necessários: Desde o Brasil você é obrigado a trazer um seguro de saúde para a entrada na Espanha, chegando aqui você pode trocar este seguro por um seguro saúde aqui da Espanha.

9- Atitude: Sempre falo que este é o ingrediente principal para o sucesso de uma adaptação fora de um país e fora de nossa zona de conforto, trabalhe seu emocional, trabalhe sua autoconfiança. Serão fundamentais para a fase de adaptação

10- Trabalho: É a principal preocupação de 100% das pessoas que nos escrevem. Sempre digo que o primeiro emprego é o mais difícil, logo as coisas ficam algo mais acessíveis. Nunca desanime e é importante lembrar buscar um trabalho é um TRABALHO, dedique muitas horas do teu dia para procurar trabalho.

Se você têm a documentação necessária para trabalhar na Espanha este é o e-book que desenvolvemos com os principais sites de trabalho da Espanha, segmentados e dividido por área profissional.

Baixe o e-book gratuitamente

https://vivernaespanha.kpages.online/guia-trabalho-espanha

Guia de trabalho na Espanha

Não deixe de fazer o download do nosso super e-book, são 40 páginas de muito conteúdo. O e-book vai te ajudar a esclarecer muitas dúvidas antes de vir para a Espanha.

Nosso super e-book gratuito de planejamento e organização da vida na Espanha

Organize e planeje a sua mudança para a Espanha

Click Aqui para baixar.


Espero que vocês tenham gostado desta recopilação.

Se vocês precisam de alguma informação extra, vocês podem nos escrever para o nosso e-mail.

info@vivernaespanha.com

Um abraço, caroline

Por favor faça comentários

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *