Baqueira Beret tem uma capacidade de transporte de 59.424 esquiadores por hora, 161 km de pistas percorridas, 7 km de itinerários, 10 km de esqui cross-country e 1.101 metros de ganho de altitude.

Baqueira Beret, inaugurada em 6 de dezembro de 1964, está localizada no Vale do Arán, província de Lérida

Baqueira

Sierra Nevada, situada en Andalucía, es la estación de esquí4​ más meridional de Europa y la de mayor altitud de España. Por estas características suele ser apto para la práctica del esquí, debido al buen clima y a pesar de la dureza habitual de su nieve. Dista 27 km de la ciudad de Granada por la carretera A-395, y se encuentra a menos de 100 km de Motril, en la costa granadina, pudiéndose disfrutar así de la montaña y el mar en el mismo día, dado que el recorrido en automóvil puede realizarse en poco más de una hora.

Sierra Nevada

Aramón Cerler é a estância de esqui alpino mais alta dos Pirenéus Aragoneses. Está localizado no coração do Vale Benasque, cercado por florestas de abetos e 60 picos com mais de 3.000 metros, incluindo Aneto, o telhado dos Pirinéus.

Possui uma das maiores pistas esquiáveis ​​de toda a serra, variando entre 1.500 metros na base e 2.630 metros no Pico Gallinero. A maior parte da estação está entre 1.900 e 2.600 metros. Nesta estação existem todos os tipos de pistas, desde iniciantes até especialistas. Há também todos os tipos de restauração.

Aranón Celer

Boí Taüll, en el Pirineo de Lleida

A estação está localizada nos Pirinéus de Lérida, na cabeceira do Vall de Mulleres e estende-se sobre a maioria das montanhas e cumes que a rodeiam, especialmente para o sul e leste.

Tem as maiores elevações entre as estâncias de esqui dos Pirenéus (mínimo 2.020 m em Pla de Vaques e máximo 2.751 m em Puig Falcó) e está virado a norte, o que favorece a qualidade da neve. Premiada en el 2020 con los World Ski Awards.

Seu domínio de esqui é composto por 10 pistas verdes, 7 azuis, 26 vermelhas e 9 pretas, algumas com pistas de até 750 metros e sem pistas horizontais.

Boí Taüll, en el Pirineo de Lleida

Formigal-Panticosa 

O nome completo é Panticosa – Los Lagos e está localizado no Vale do Tena, assim como Formigal. Juntamente com Cerler e as estâncias Teruel de Javalambre e Valderlinares, formam Aramón (Montanhas de Aragão). As encostas desta estação também percorrem o Vale do Sabocos a 2.220 m acima do nível do mar, a zona de maior altitude. Há também um caminho que vai da base do teleférico e sobe até os 1900 m de nível do Vale Petrosos, é uma pista para esqui alpino (Estrimal, vermelho), na área você pode praticar esportes com raquetes de neve, passeios de esqui ou apenas uma caminhada.

Formigal-Panticosa 

Por favor faça comentários

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *