Perguntas Frequentes

Depende das condições que você virá, se solteiro ou com familia e também de onde você quer viver. Para se ter uma idéia de valores o salário mínimo da Espanha é de  900 euros.

Se alugas um apartamento individual, teu custo de vida é maior , pois os aluguéis na Espanha e em todo mundo é o que mais pesa no bolso das pessoas.

Aqui, é comum dividir apartamento e os gastos da casa com todos os moradores, os valores nas grandes ciudades varia de 300 até 450 euros por mês e por quarto. Acrescente alimentação em média 130 euros por pessoa ( pode variar para mais ou menos ) transporte 10,20 por 10 viagens e gastos extras, remédio e ócio 50 euros.

Vai depender do tipo de curriculum e da especialização que tenhas. Ofertas de trabalho existem.

Trabalho mais informais como babá, empregada doméstica e obras vai da sorte e perseverança de cada um, existem e tem demanda.

Se vives nas grandes cidades tem mais ofertas de trabalho, porém é mais competitivo o mercado laboral. Se vives nas cidades de praia, as ofertas são maiores na época de verão.

Sim, pasado 3 meses de turista você precisa de visto para viver e trabalhar na Espanha.

Lembra que todos os visto são emitidos no consulado da Espanha do Brasil .

Para o turismo não é necessário visto.

Os vistos existentes são:Visto de EstudanteVisto de trabalhoVisto de residênciaVisto de investidorVisto de empreendedor

Sim, se estas no prazo de turista. Passado o tempo de turista, você deve solicitar o “canje” da tua habilitação, este canje tu pedes no orgão responsável da cidades  que vai resisdir.

Importante saber que deves estar legalmente no pais, assim como tua CNH em data de validade e sem nenhum problema judicial de envolvimento de acidentes  de trânsito no Brasil.

Os requisitos são:

  • Estância máxima de 90 dias em territorio espanhol ou da união européia
  • Passaporte brasileiro em vigor
  • Passagem aérea de ida e volta
  • Reserva de hotel para todo o tempo de estancia na Espanha

Caso não tenha Carta convite original emitida

  • Provas meios econômicos  mais ou menos 70 euros por dia. Em dinheiro ou os 3 últimos extratos do cartao de crédito ou conta bancária.

Não ter proibição de entrada na Espanha ou em outro país do espaço Schengen, da União Européia
Não representar perigo para a ordem pública, segurança nacional ou relações internacionais;
Possuir seguro de saúde válido para todo o período de estada.

 

Informação mais detalhada  e completa no site oficial do consulado brasileiro em Madrid .

Encontrar sim, porém é importante saber que é bem mais restringido, lembre-se que o empregador corre o risco de ganar uma multa de um valor alto por contratar pessoas de situação irregular. Por isso,  tenha em conta que é mais difícil encontrar trabalho estando irregular.  Por exemplo, trabalho de cara ao público como atendente, vendedora ou garçom hoje em dia é muito difícil por denuncia e por fiscalização.