A fundação Carolina é uma das principais fundações que oferecem bolsas de estudos para estudar na Espanha.

Para estudar na Espanha você precisa de um visto, este visto deve ser retirado no Consulado Espanhol no Brasil .

Saiba mais https://www.vivernaespanha.com/visto-de-estudante-na-espanha/

Tudo que você precisa para estudar na Espanha está resumido neste post aqui no nosso blog https://www.vivernaespanha.com/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-estudar-na-espanha/

Não esquecendo do nosso super e-book gratuito para Estudar aqui na Espanha

Segue os passos para aplicar uma bolsa através da Fundación Carolina

Fonte: https://www.fundacioncarolina.es/a-fundacion-carolina-oferece-723-bolsas-de-estudos/

Convocatória de Bolsas de Estudos da Fundación Carolina 2019-202

A Fundação Carolina abriu uma nova edição de sua convocatória para bolsas de estudo, correspondente ao curso acadêmico de 2019-2020. Nesta 19ª edição, são oferecidas 723 bolsas de estudo distribuídas nas seguintes modalidades: 283 bolsas de pós-graduação, 100 bolsas de doutorado e curtas de pós-doutorado, 66 bolsas de mobilidade para professores e 165 bolsas para estudos institucionais. Para estas devem ser adicionados 109 renovações de bolsas de doutorado. No total de 183 programas acadêmicos, dos quais 145 são pós-graduados.

Esta convocatória reflete a renovação da Fundação Carolina como ator do sistema de ação externa e da cooperação para o desenvolvimento da Espanha, e como um dos mecanismos que tentam contribuir, simultaneamente, para a formação do espaço ibero-americano de conhecimento e o ensino superior, o fortalecimento da Comunidade Ibero-americana de Nações e a implementação da Agenda 2030, tornando a educação, a ciência, a tecnologia e inovação, a sustentabilidade e a igualdade entre mulheres e homens, vetores centrais de cooperação de desenvolvimento avançado que a Agenda exige.

Notícias em destaque

Implementação da cooperação para o desenvolvimento que exige o cumprimento dos ODS da Agenda 2030 através da educação, a ciência, a tecnologia e inovação, a sustentabilidade e a igualdade entre mulheres e homens.

Introdução de dois novos programas de bolsas de estudo destinados a abordar as diferenças de gênero existentes nas áreas acadêmicas STEM (Engenharia, Ciências, Matemática e Tecnologia).

Enriquecimento das possibilidades de mobilidade acadêmica, incluindo, além das estadias de estudantes e pesquisadores da América Latina na Espanha, as de estudantes e pesquisadores espanhóis na América Latina.

As modalidades das bolsas da Fundação Carolina são as seguintes:

Bolsas de pós-graduação. Destina-se à formação de graduadas e graduados de um país membro da Comunidade Ibero-americana de Nações, com capacidade acadêmica ou profissional, apoiada por um currículo excepcional. O programa oferece dois tipos de apoio: bolsas e ajuda de estudo, e continua a combinar mestrados oficiais, diplomas e cursos de especialização, com ênfase especial no aumento do número de graduações oficiais e no número de bolsas com qualificações oficiais.

Bolsas de PhD e curtas estadias de pós-doutorado. O objetivo das bolsas de doutorado é ajudar o corpo docente de universidades da Ibero-América a obter um doutorado em centros acadêmicos espanhóis, promovendo assim a criação de redes de colaboração entre instituições universitárias dos dois lados do Atlântico. Por outro lado, as bolsas de curta permanência para pós-doutorado destinam-se a professores de universidades ibero-americanas que possuem doutorado e promovem intercâmbios acadêmicos de alto nível entre a Espanha e a América Latina.

Programas de Mobilidade de corpo docente. Eles permitem uma curta permanência de pesquisa na Espanha para professores ou pesquisadores das universidades argentinas, brasileiras e portuguesas.

Programas de Bolsas e Estudos Institucionais. Essas bolsas são concebidas como uma ajuda para o financiamento de planos de formação em centros espanhóis que tendem ao fortalecimento institucional das administrações públicas ibero-americanas. Em alguns casos, corresponde às instituições latino-americanas e espanholas, a tarefa de se candidatar à Fundação Carolina.

Os prazos de solicitação para inscrição nas diferentes modalidades de bolsas correspondem às seguintes datas:

  • A chamada para bolsas de pós-graduação permanecerá aberta até 7 de março às 9:00 (horário espanhol).
  • A chamada para bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais permanecerão abertos até 5 de abril às 9:00 (horário espanhol).

Os candidatos podem encontrar todas as informações sobre as bolsas de estudo no site www.fundacioncarolina.es, de onde os pedidos são processados.

Por favor faça comentários

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *