Um bom clima proporciona condições ideais para alcançar o desenvolvimento físico, mental e emocional. Isso requer uma temperatura em torno de 20 graus, uma humidade em torno de 50% e o máximo de horas de luz solar possível.

Por Adri Lima

E quais cidades na Espanha reúnem a maioria desses fatores? 

Las Palmas de Gran Canaria – localizado nas Ilhas Canárias, tem um clima bastante agradável para viver. A temperatura média diária anual em Las Palmas de Gran Canaria é de 20,7ºC, com um máximo anual de 23,7ºC. Tanto no inverno quanto no verão as temperaturas são agradáveis ​​e no mês mais quente (agosto) a média diária é de 27ºC. Além disso, a cidade tem muitas horas de luz e pouco vento. O ponto negativo é que as Ilhas Canárias frequentemente sofrem de eventos climáticos adversos, como tempestades tropicais. Mesmo assim, eles ocorrem em momentos muito específicos.

Málaga – o clima de Málaga é muito temperado no inverno, com temperaturas mínimas muito amenas e verões moderados devido à influência do mar. A temperatura média anual na cidade é de 18,5°C, com uma média máxima de 25,4°C em agosto. A precipitação também é baixa, com uma média anual de 469,2 mm. Com quase 3.000 horas de sol anual, baixa precipitações e um vento fraco, podemos dizer que Málaga é uma das melhores cidades da Espanha para se viver.

Palma de Maiorca – recentemente, o jornal “The Times” escolheu Palma de Maiorca como a melhor cidade do mundo para se viver. Um dos principais fatores levados em conta é o clima mediterrâneo, com temperaturas amenas durante todo o ano. A temperatura média anual oscila entre 16ºC e 18ºC graus celsius, embora no verão sejam em torno de 30 graus e a sensação térmica se torna maior devido a humidade, sem embargo a maior parte do ano tem um clima agradável.

Huelva  – devido à sua localização geográfica ao sul da Espanha, a província de Huelva tem um clima mediterrânico continental com influências atlânticas. O fato de estar no Atlântico suaviza as temperaturas no verão, enquanto o inverno é moderado. As temperaturas médias anuais oscilam entre 18 e 20 graus.

Vigo – embora localizada na Galícia, uma das regiões autónomas mais chuvosas da Espanha, a cidade de Vigo possui um microclima sob a influência de um clima subtropical. É uma das cidades com mais dias de sol. A temperatura média anual em Vigo é de 14.9°C. O verão é suave e no inverno  as temperaturas dificilmente baixam dos 7 graus.

Por favor faça comentários